ESA OAB BA
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

OAB-BA e TRT-5 lançam curso de PJe-Calc 30/04/2019

O evento iniciou na sede da ESA, na noite de segunda-feira (29)


A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-BA, juntamente com Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), lançaram o curso de PJe-Calc. O evento aconteceu na sede da ESA, na noite de segunda-feira (29) e contou com as presenças da juíza do TRT-5 Doroteia Azevedo e do vice presidente da ABAT, Jorge Lima.

A juíza Doroteia Azevedo ressaltou que é muito importante essa parceria do Tribunal com a OAB-BA para ensinar a utilização do PJe-Calc, sobretudo porque a ferramenta passará a ser obrigatória. "É algo novo e por isso sempre causa apreensão, dúvidas e por isso os alunos devem aproveitar a oportunidade para aprender tudo o que for possível", disse.

Para a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, o convênio entre as instituições trará benefícios para todos os operadores do Direito, os quais precisam estar capacitados para operar o novo sistema. "Nesse sentido, a parceria da OAB e TRT é mais um apoio à disposição de toda a advocacia", frisou.

De acordo com Jorge Lima, a utilização do PJe-Calc facilitará e muito a conferência dos cálculos porque a plataforma irá uniformizar a elaboração desses cálculos e, com isso, agilizar o andamento dos processos na Justiça do Trabalho. "O ambiente do PJe-Calc é único e ao realizar o cálculo, o calculista o fará diretamente naquele espaço sem a necessidade de inserção de dados através de outros elementos, escaneamento ou mesmo elaboração de uma nova planilha", afirmou.  

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA