ESA OAB BA
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

ESA-BA promove palestra sobre liderança e coaching para advogados 22/02/2018


 


A Escola Superior de Advocacia (ESA) realizou nesta quarta-feira (21) a palestra Liderança e Coaching para advogados, com o Master Coach e CEO da Brascoaching Moisés Ribeiro. O evento aconteceu no auditório da OAB-BA, no bairro da Piedade.


Sobre a contribuição que o aprendizado das técnicas de coach podem trazer para os advogados e advogadas, Moisés Ribeiro contou que os todo profissional, independente da sua área de atuação, está sujeito a passar por um descarrilhamento de carreira, que acontece quando ele está indo por um caminho, mas por questões comportamentais perde o foco.


"Aqui falamos como o profissional pode desenvolver uma condição de liderança de si e de outras pessoas, utilizando técnicas de coach para ter uma produtividade maior, sucesso na carreira, além de ajudar esses advogados a terem mais auto-conhecimento e clareza", explicou. 


A jovem advogada Thais Mirabeau, que possui carteira da Ordem há três anos, acredita que em meio ao mercado cada vez mais cheio e competitivo o aprendizado em coaching será um diferencial na sua formação. 


"Esse curso irá nos ajudar a se destacar no mercado de trabalho, que é algo muito difícil sobretudo para quem está começando. A minha maior motivação para estar aqui foi ter uma maior orientação e aprender algo novo", afirmou.


Ela ressaltou ainda a importância do trabalho feito pela ESA de complementar a formação acadêmica. "São importantíssimos esses cursos porque são gratuitos, mas, acima de tudo, de qualidade. Porque não adiantaria se os cursos fossem gratuitos, mas fossem ruins".


De acordo com a diretora da ESA, Thais Bandeira, a Escola tem a constante preocupação com a capacitação dos profissionais para o mercado de trabalho, e foi pensando nisso que Moisés Ribeiro foi chamado para compartilhar seu conhecimento.


"O objetivo do evento é mostrar aos profissionais formas de planejamento de carreira, com aceleração de resultados. É um evento pioneiro, pois proporciona aos advogados e advogadas a possibilidade de trabalharem com a gestão de suas próprias carreiras, enquanto profissionais liberais", concluiu.


Foto: Angelino de Jesus - (OAB-BA)