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Escola Nacional oferece 1,7 mil vagas para cursos sobre Direito do Consumidor 20/09/2017

Brasília, 6/9/17 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abriu inscrições para novas turmas de cursos dedicados ao tema das relações de consumo. O primeiro diz respeito a publicidade e oferta de produtos e serviços; o outro faz uma abordagem específica dos princípios e direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). 


As inscrições começaram no dia 5 de setembro e seguem até o dia 24 do mesmo mês para o Curso de Oferta e Publicidade. Já as inscrições para o curso de Princípios e Direitos Básicos se encerram em 1º de outubro. Os cursos da ENDC são online, pela internet, e permitem ao aluno maior flexibilidade para estudar quando e onde quiser. 


As novas turmas oferecem até 1,7 mil vagas ao público. As aulas estarão disponíveis de 10 de outubro a 30 de outubro para o Curso de Oferta e Publicidade. O curso de Princípios e Direitos Básicos vai de 24 de outubro a 13 de novembro. A carga horária é de 20 horas e a duração de três semanas.


As inscrições podem ser feitas pelo portal da ENDC. Clique e acesse


Oferta e Publicidade 
Público-alvo: Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e Cidadãos.


. A partir de casos práticos, o curso tem como objetivo identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta de produtos e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos;


. Disponibilidade de 700 vagas;


. Duração de três semanas e carga-horária de 20 horas;


. É dividido em dois módulos: oferta de produtos e serviços (1); e publicidade de produtos e serviços (2).


Princípios e Direitos Básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) 
Público-alvo: Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e Cidadãos.


. O curso oferece aos alunos compreensão da Política Nacional das Relações de Consumo e ampliação do conhecimento dos direitos dos consumidores;


. Tem disponibilidade de mil vagas;


. A duração é de três semanas; carga-horária de 20 horas;


. É dividido em três módulos: 1 - relações de consumo, contextualização, e Política Nacional das Relações de Consumo (PNRC); 2 - Campo de aplicação do Código de Defesa do Consumidor; Princípios do Código de Defesa do Consumidor; e, 3 – Direitos básicos do Consumidor.